top of page

Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia (1974)

sáb., 21 de fev.

|

Casa de Cultura Pedro Wayne

Uma recompensa pela cabeça de um homem morto lança um pianista decadente em uma odisseia brutal pelo submundo mexicano. O que começa como um serviço sujo se transforma em um pesadelo de vingança sob o sol escaldante.

Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia (1974)
Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia (1974)

Data e local

21 de fev. de 2026, 20:00

Casa de Cultura Pedro Wayne, R. Gen. Neto, 16 - Centro, Bagé - RS, 96400-380, Brasil

Programação

Assista ao trailer

Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia (Bring Me the Head of Alfredo Garcia, 1974)

Direção: Sam Peckinpah | Estados Unidos e México | Idioma: Inglês e Espanhol | Legenda: Português | 112 minutos | Crime, Drama | 18 anos


Sessão comentada com Cesar Alcázar, escritor, tradutor e roteirista de quadrinhos e cinema.


Sinopse:

Alfredo Garcia engravida a filha de El Jefe (Emilio Fernández), um latifundiário mexicano, que, indignado, oferece um milhão de dólares pela sua cabeça. Bennie (Warren Oates), um fracassado pianista norte-americano, acaba conseguindo a cabeça com a ajuda de Elita (Isela Vega). O problema agora é escapar dos outros caçadores de recompensa e finalmente entregar a "encomenda" a El Jefe.


Sobre o convidado:

Cesar Alcázar (Porto Alegre, 1980) é escritor, tradutor e roteirista de cinema e quadrinhos, atuante desde 2008. É autor dos livros «A Culpa é da Noite» e «Espero que eu não me apaixone por você», além de dezenas de contos e artigos. Teve publicações internacionais nas revistas Heroic Fantasy Quarterly e Swords and Sorcery Magazine. Pesquisa e escreve sobre cinema (assinando como César Almeida) e é o responsável pela série de livros «Cemitério Perdido dos Filmes B». Roteirista de «Edifício Bonfim», filme vencedor do prêmio de Melhor Longa Brasileiro no Djanho! Festival de Cinema de Curitiba 2025. Foi um dos idealizadores da Odisseia de Literatura Fantástica, pela qual recebeu o Troféu Amigo do Livro, oferecido pela Câmara Riograndense do Livro. Criador do Porto Alegre Noir. Também atua como editor do selo Safra Vermelha (Editora Avec) e tradutor.


Compartilhe esse evento

bottom of page